ESPORTE – Ginástica aeróbica da Ufla organiza campanha para custear despesas na Copa do Mundo na França
25/02/2016 08:18 em Cidade

A equipe de ginástica aeróbica da Universidade Federal de Lavras (Ufla) tem se preparado constantemente para estar fortalecida na etapa da Copa do Mundo de Ginástica Aeróbica, que ocorrerá no próximo mês, na França.

Com todo o preparo e treinos diários, a equipe tem driblado as dificuldades. Mas, para que tudo dê certo, eles precisam da contribuição de todos que torcem pelo esporte. Sendo assim, a equipe organizou uma campanha para cobrir as despesas dos ginastas.

“Estamos fazendo a campanha para arrecadar o dinheiro que precisamos para custear as despesas da equipe com a alimentação. Esse é um ano de muitas competições e, por isso, estamos buscando recursos para participar de todas. Aliás, já cancelamos nossa participação em outra etapa da Copa do Mundo que será realizada em maio, em Portugal, para priorizar os campeonatos continentais, Sul Americano e Pan Americano, no segundo semestre”, comenta o treinador e professor da Ufla Luiz Henrique Maciel.

Os atletas Christian Andrade, Edson Nunes, José Henrique Oliveira, Maelton Siqueira e Marcelo Martins são estudantes de Educação Física na Ufla e já obtiveram diversas vitórias no esporte. Segundo o treinador, somente no último ano conseguiram diferentes títulos: campeonato no Sul-americano por equipe 2015; campeonato no Sul-americano 2015 (trio); vice-campeonato no Sul-americano 2015 (grupo); campeonato geral no Brasileiro 2015 (Tricampeões); campeonato geral no Estadual 2015; campeonato no Pan-americano por equipe 2015; campeonato no Pan-americano 2015 (trio); vice-campeonato no Pan-americano individual masculino 2015; terceiro lugar no Pan-americano individual masculino 2015.

Para aqueles que querem contribuir, basta acessarem o site da Ufla (ufla.br) seguir as orientações. E cada contribuição a ser feita tem uma recompensa da equipe, como fotos, camisas, canecas.

jornaldelavras.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!